O ex-morador de Santa Helena Joarez Negrona enfrentou uma Comissão Processante no legislativo de Palotina, município em que foi eleito vereador em 2020 para o mandato 2021/2024.
Durante sessão extraordinária realizada na quarta-feira (23), foi feita a leitura e votação do relatório final da Comissão Processante instaurada na Câmara de Vereadores de Palotina para apurar denúncia de possível quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Joarez Negrona (PL).
A denúncia apresentada pedia a cassação do vereador por declarações feitas no exercício de seu mandato e também por meio de redes sociais.
Depois dos pronunciamentos e após a leitura do relatório foi estabelecida uma pena alternativa com a suspensão das atividades legislativas de Joarez Negrona por 90 dias, sem o recebimento dos subsídios.
O Decreto Legislativo que estabelece a punição foi votado em plenário, obtendo o mesmo resultado da aceitação da pena 7 x2. A Câmara Municipal convocou o suplente, que é compadre do denunciante, um cidadão que não é do meio legislativo.
Vaquinha
Negrona fez uma vaquinha on line para conseguir recursos para fazer frente às custas de advogado para lhe defender na câmara.
Ele obteve sucesso e conseguiu arrecadar o suficiente para pagar sua defesa que, segundo Negrona, foi feita de forma excelente pelo profissional contratado.
Nas redes sociais, Joarez Negrona se manifestou como forma de prestação de contas e gratidão à população que lhe ajudou:
Quero me dirigir a você palotinense que me ouviu e entendeu o pedido quando mencionei que precisava de apoio para contratação de um advogado para me defender no processo que pedia a cassação do meu mandato como vereador. Nesta sexta-feira (25), estive reunido com escritório de Advocacia Paiva, representado pelo nobre advogado Dr. Gustavo Paiva onde consegui realizar o pagamento dos honorários advocatícios.
O valor total da ação era de R$ 37.500,00 (trinta e sete mil e quinhentos reais), valor este arrecadado através de doações via pix, conta bancária e em espécie. O montante ficará registrado e inclusive declarado junto a Receita Federal do Brasil. Outras pessoas me procuraram com a intenção de doar dinheiro, porém não foi aceito, por já ter juntado o montante suficiente para liquidar os serviços prestados pelo Escritório de Advocacia Paiva, de Toledo, Paraná, fica meus sinceros agradecimentos
Quem esteve envolvido no pedido da cassação do meu mandato, acreditava que eu não conseguiria contratar um profissional para me defender por entender que custa caro esse tipo de trabalho, em especial, da forma brilhante que foi desenvolvido pelos advogados Dr. Gustavo Paiva, Dra. Tania Sara Konrad, Dr. Silvestre Fortini, Dra. Andressa e Dr. Marcelo.
Foram longos 80 dias, muitos fatos apurados até a conclusão. Fui muito bem representado e conforme exposto pelos advogados haviam fortes indícios de perseguição contra mim afim de que terceiros fossem beneficiados, prova disso, é o próprio depoimento do cidadão que está gravado e apresentado durante a minha defesa. Quem assistiu ou assistir tirará suas próprias conclusões.
A mim resta, neste momento usar deste espaço para agradecer ao bondoso Deus, Nossa Senhora Aparecida, Partido do PL, policial Civil João Diniz, minhas testemunhas, amigos e eleitores pelo apoio.
Para finalizar, deixo meu respeito e admiração por você rezou e torceu junto comigo durante todo esse processo. Um compromisso como cidadão e vereador eleito é de trabalhar por aqueles que mais precisam.
Gratidão!
Fonte: Correio do Lago