Equipes da 2ª CIA da Polícia Militar, apreenderam motocicletas durante a madrugada desta segunda-feira (26), em Medianeira e Missal.
Em Medianeira, por volta das 0h05m, uma equipe da ROTAM recebeu informações que um grupo de motoqueiros estariam realizando manobras perigosas e barulho excessivo com escapamento aberto na região central da cidade, e então os militares iniciaram as diligências para localizar os infratores.
Durante o patrulhamento os militares acabaram localizando o grupo nas proximidades de um posto de combustíveis no Bairro Condá, e ao se aproximarem do local, os suspeitos acabaram se evadindo, sendo possível naquele momento a apreensão de uma motocicleta, cujo condutor tentou fugir com a moto pilotando por entre as bombas de combustíveis. Sendo constatado que o mesmo não possuía CNH e a motocicleta estava com pendências administrativas e alteração nas características.
Em ato continuo, a equipe avistou novamente o grupo de motociclistas transitando pela contramão de direção na Rua Alagoas. Na tentativa de abordagem aos infratores, novamente houve fuga por parte dos mesmos, que a todo momento colocavam em risco pedestres e usuários das vias com suas manobras imprudentes e deliberadas, sendo então necessário uso do armamento calibre 12, com munição não letal. Com isso ouve dispersão do grupo, onde iniciou-se um acompanhamento à um indivíduo com uma motocicleta Honda de cor vermelha, o qual continuou a fuga por diversas ruas e somente foi logrado êxito em realizar a abordagem e identificação do condutor, próximo cruzamento da Av. José Callegari com Rua Iguaçu. Condutor estava com CNH vencida, e a motocicleta com diversas irregularidades.
Diante do exposto condutor foi encaminhado para Delegacia da Polícia Civil por direção perigosa, embriaguez ao volante (teste realizado com etilômetro com resultado 0,21mg/l), desobediência, resistência e dano pelo fato de no intuito de fugir colidiu na viatura.
Já por volta das 01h15m, na Travessa Carol Wojtyla, uma equipe da ROTAM em patrulhamento avistou um indivíduo transitando em uma motocicleta pela contramão da direção, e deu voz de abordagem ao mesmo, porém ele iniciou uma fuga, e após acompanhamento tático a equipe ROTAM logrou êxito em realizar a abordagem, constatando que o condutor era menor de idade, estava embriagado e a motocicleta era paraguaia. Diante dos fatos condutor e motocicleta foram encaminhados até a sede da 2ª Cia da PM e posteriormente até a Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências. Teste de etilômetro foi de 0,34 mg/l, valor esse considerado crime de trânsito.
Já no município de Missal, na Rua Flores da Cunha, uma equipe da PM visualizou dois indivíduos em uma moto, cujo condutor realizou manobra perigosa, empinando a mesma. Na tentativa de abordagem os mesmos seguiram em fuga, mas foram abordados logo na sequência.
Os militares então constataram que o condutor não era habilitado e a moto apresentava pendências administrativas (licenciamento atrasado), sendo assim ambos os abordados qualificados e orientados e encaminhados para as providências cabíveis e a motocicleta foi recolhida ao pátio.
Para entrar em um dos nossos grupos de notícias do WhatsApp clique aqui!
Fonte: Guia Medianeira