Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Marcio Becker é o novo presidente do MDB de Missal

Postada em: 13/02/2023 Atualizada em: 13/02/2023 07:47:01 Número de visualizações 2511 visualizações
LinkedIn whatsapp
Marcio Becker é o novo presidente do MDB de Missal

 Um dos maiores partidos de Missal, o MDB – Movimento Democrático Brasileiro, realizou sua Convenção Municipal no último dia 7 de fevereiro. Na oportunidade foram eleitos o novo Diretório e a nova Comissão Executiva, que irá comandar os rumos da agremiação pelos próximos dois anos. 

O Diretório do partido é formado por 35 filiados, estes por sua vez, elegem a Comissão Executiva. As duas eleições ocorreram no mesmo dia. 

A Comissão Executiva Municipal do MDB, eleita no dia 7, é assim constituída: 

Presidente - Márcio Becker 

1º vice-presidente - José Gaudêncio Alves de Brito 

2º vice-presidente - Ceni da Rosa Justen (Gringa) 

Secretário geral - Amauri Welter 

Secretário adjunto - Elson José Dresch 

Tesoureiro - Ari Miguel Schmidt 

Primeiro vogal - Valdecir Gonçalves (Xi) 

Segundo vogal - Paulo Christ 

Líder na Câmara Municipal - Ceni da Rosa Justen (Gringa) 

1º suplente - Ivete Lunkes Graeff 

2º suplente - Nilva Maria Unser 

3º suplente - Irineu Rockenbach 

4º suplente - Leila Paulus Rauber 

Delegado do partido - Laci Deonísio Giehl 



Quem é Marcio Becker? 

Marcio Becker é natural de Missal, tem 44 anos, casado com Scheila Correa Becker e pai de duas filhas. Nunca foi candidato a nenhum cargo, apesar de ter exercido as funções de Assessor de Comunicação Social e secretário municipal de Administração por muitos anos em Missal. Após quase 25 anos de filiação ao MDB esta é a primeira vez que Marcio Becker assume a presidência do partido. 

Professor universitário há 22 anos, Marcio Becker tem graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado nas áreas de gestão e economia. Como professor efetivo federal, responde pela Coordenação Geral do curso de Engenharia de Produção da UTFPR/Medianeira e ocupa a função de Avaliador de Cursos de Graduação para o Ministério da Educação (MEC). Além disso, tem outras duas graduações em Teologia e é pastor do Ministério CEFAS, em Missal. 


O que esperar da nova executiva do MDB? 

Indagado sobre as perspectivas de trabalho da nova Executiva do MDB de Missal, Márcio é enfático em afirmar que o principal objetivo é a união do partido em prol de um grande projeto de desenvolvimento do município de Missal. “Vivemos um tempo que exige muita união e companheirismo para que possamos colocar em prática um novo e grande projeto de desenvolvimento para o nosso município. Não podemos simplesmente cruzar os braços e criticar, devemos nos unir diante de um grande propósito que é mudar a história de Missal”, comentou. 

Márcio afirmou ainda que já nas próximas semanas iniciará uma série de reuniões com várias lideranças que precisam ser ouvidas e valorizadas: “Se quisermos realmente que nossos filhos e netos permaneçam em Missal, precisamos dar condições para que o município se desenvolva de maneira forte, coerente e organizada, e isso só será possível se conseguirmos unir toda a comunidade em prol de um mesmo objetivo”. 

“Vivemos em uma cidade com arrecadação abundante, mas com perspectivas de desenvolvimento muito frágeis. Estamos aqui para dar nossa contribuição nesta busca urgente por novas ideias, novas atitudes e novos desafios”, afirmou. 

Segundo o novo presidente do MDB, um dos grandes entraves está em mostrar para as pessoas que é possível usar a política para o bem comum e para o desenvolvimento, deixando de lado os interesses pessoais e até mesmo as diferenças de pensamentos e opiniões: “Não há outro caminho para que novos e saudáveis pensamentos sejam introduzidos no governo do município senão pela política. Por isso estou aqui, colocando meu nome à disposição para ajudar neste processo de renovação de pensamento e posicionamento. Tenho muitos e muitos anos de experiência em gestão pública, economia e planejamento, ajudei a formar centenas de administradores e engenheiros e creio que posso ajudar Missal a ser um lugar melhor”. 


Câmara municipal e oposição 

Ao ser questionado sobre a orientação do MDB quanto ao posicionamento na Câmara Municipal, já que detém (pelo segundo mandato) a presidência da casa, Marcio Becker afirma que o posicionamento continuará sendo de oposição, e explica: “Nossos três vereadores tem liberdade para se posicionarem em todas as questões, porém a orientação da Executiva do MDB continua sendo de oposição. Isso não significa sermos contra tudo, mas sim ter a capacidade e a coragem de debater propostas e ideias que podem ser aprimoradas e melhoradas, visando sempre o bem comum”. 

Marcio afirmou ainda que já trabalha para consolidação e unidade da bancada de oposição na Câmara Municipal, que é composta por seis vereadores: Elmo (MDB), Gringa (MDB), Jair Bogler (MDB), Algacir (PP), Valentim (PSD) e Elias (PSD). 


MDB terá candidato a prefeito? 

Perguntado se o partido terá candidato a prefeito, Márcio Becker declara que certamente o grupo que o MDB integra terá candidato a prefeito. “Estamos fortalecendo um grupo vitorioso e com muitas lideranças novas, por isso nosso pensamento deve ser no grupo, e não em um partido de forma isolada. Por este motivo não podemos afirmar, hoje, que o MDB terá candidato a prefeito, porém com toda certeza podemos afirmar que nosso grupo, do qual o MDB faz parte, terá sim candidato a prefeito. Exatamente por este motivo que estamos nos antecipando, reunindo os partidos e as lideranças, acreditando que no tempo certo as definições dos nomes acontecerão de forma natural”.


Compartilhe:
LinkedIn whatsapp