O superintendente de Suprimentos e Alimentos da Lar, Jair Meyer, recebeu na terça-feira (28), o Prêmio Carne Forte, entregue apenas a personalidades que se destacaram no setor da agroindústria em nível nacional. A premiação foi realizada durante a ExpoMeat (Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal), em São Paulo (SP).
Através de voto popular entre a comunidade especializada do setor, Jair Meyer foi o destaque da categoria avicultura. “É muito gratificante receber esse prêmio porque certamente o setor avícola tem profissionais brilhantes e de excelência em todo o Brasil e ter meu nome como destaque é motivo de muito orgulho, mas eu não estou sozinho nessa caminhada. Conto com a participação de mais de 13 mil associados e mais de 25 mil funcionários, além de uma Diretoria Executiva comprometida com o propósito da Lar”, afirmou Meyer.
Jair Meyer atualmente está à frente da superintendência de Suprimentos e Alimentos, sendo responsável pela gestão das cadeias de proteína animal, incluindo produção, fomento, industrialização e comercialização, além da venda de produtos de varejo na Rede Lar Supermercados e Postos de Combustíveis. Foi sob sua gestão em que a Lar alcançou o número de mais de um milhão de aves abatidas por dia, o que recentemente rendeu à Cooperativa o título de 4ª maior empresa de abate de frangos da América Latina e a 3ª maior do Brasil, de acordo com o ranking da revista internacional Watt Poultry.
“O mercado está cada vez mais exigente e a indústria precisa estar prepara para atender essa demanda, ser capaz de implantar processos cada vez mais sustentáveis para seguir com êxito no futuro e esse é o nosso compromisso, o progresso da avicultura da Lar Cooperativa certamente não para por aqui”, encerrou Jair Meyer em seu depoimento.
Jair Meyer está na Lar Cooperativa desde 1984, passando por diversas áreas até assumir a superintendência de Suprimentos e Alimentos em 2017. Jair é formado em Administração e Direito, com pós-graduação em Finanças, MBA em Gestão Empresarial de Agronegócio, e pós-graduação em Marketing de Varejo. Também possui cursos de Formação de Gestores e de Desenvolvimento de Lideranças e ainda o curso Programa Avançado de Gestão, da Fae/Esade, Espanha.
Durante o evento, o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues também foi reconhecido como destaque no setor de proteína animal, na categoria indústria frigorífica. O dirigente não pôde comparecer em decorrência de outros compromissos agendados, sendo representado pelo superintendente Jair Meyer. “Foi uma honra receber o prêmio em nome do nosso diretor-presidente, uma autoridade no setor por sua visão, empenho, dedicação e forte atuação no quesito da sustentabilidade e sanidade que tanto tem desafiado a agropecuária no país”.
Este é o segundo ano consecutivo em que um profissional da Lar Cooperativa conquista o Prêmio Carne Forte. Em 2022, o prêmio foi entregue para a médica-veterinária e gerente geral das quatro indústrias de frango da Lar, Lérida Fantin de Vargas, se tornando a primeira mulher a receber o reconhecimento como destaque nacional na avicultura.
Fonte: Assessoria