A polícia Civil de Missal e região vinham há mais de três meses de intensa investigação, com um trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar, juntamente com as Delegacias das cidades cujos os furtos ocorreram: Missal, Santa Helena, Itaipulândia, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha do Itaipu.
“Eles não tinha um alvo específico, o que aparecia de oportunidade eles furtavam”. Os principais alvos eram as residências. A prisão aconteceu depois de que o veículo que os mesmos dirigiram capotou durante uma perseguição policial.(Veículo possivelmente usado em furtos capota na PR-495, entre Missal e Medianeira)
O Portal Missal apurou que um dos indivíduos tem várias características que batem com o autor dos furtos além de marcas no corpo que são idênticas, agora a policia cientifica vai trabalhar para comprovar que se trata da mesma pessoa, além das características idênticas, a polícia civil trabalha com as digitais que foram coletadas nas cenas dos furtos.
Investigação Policial
A investigação policial se refere a procedimentos técnicos que devem ser empreendidos para que, após o cometimento de um delito, possa haver apuração dos fatos e levantamento de subsídios que sustentem a ação criminal. Trata-se, portanto, de uma atividade reativa, integrante da persecução penal, utilizada para determinar se há provas sobre a existência do fato, sua caracterização como crime e sua possível autoria.
Para entrar em um dos nossos grupos de notícias do WhatsApp clique aqui!
Fonte: Portal Missal