Nesta terça-feira (18), as diretorias do Sistema FAEP/SENAR-PR e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) estiveram reunidas para alinhar futuros projetos em parceria. O objetivo do encontro foi alinhar as ações de sustentabilidade no meio rural e assim fortalecer o trabalho das entidades dentro dos pilares ESG (meio ambiente, social e governança) junto a cadeia de produçao da avicultura do Paraná.
O Paraná atualmente é responsável por mais de 1/3 da produção de aves no país. Além de principal produtor, é também o Estado que mais exporta carne de frango, correspondendo a mais de 40% do volume de exportação nacional. O Sindiavipar, que representa as empresas do setor no estado, tem, entre outras práticas e ações em seu plano de trabalho, o foco na sustentabilidade. O presidente do sindicato, Roberto Kaefer, comentou sobre o que é esperado desse encontro. “Um dos pilares do plano de trabalho da gestão do Sindiavipar é a preocupação com o desenvolvimento sustentável, levando em conta a importância da avicultura paranaense para o país. Esses encontros são fundamentais para que todo o setor alinhe as atividades que serão implantadas, fortalecendo essas ações e também a imagem da avicultura paranaense.”
O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, falou sobre suas expectativas acerca das ações de sustentabilidade em conjunto com o Sindiavipar. “Cada vez mais, os mercados nacional e internacional vão aumentar as exigências para comprarem os produtos agropecuários do Paraná. Por conta disso, nossos produtores precisam realizar ações
sustentáveis dentro da porteira. E, entidades como o Sistema FAEP/SENAR-PR e o Sindiavipar e a empresa Seara vão trabalhar para proporcionar capacitações e projetos aos nossos agricultores e pecuaristas”, destacou.
Foto: Da esquerda para a direita: Roberto Kaefer (presidente do Sindiavipar e da Globoaves), Ágide Meneguette (presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR) e José Antonio Ribas Junior (diretor de Agropecuária e Sustentabilidade da Seara/JBS e vice-presidente do Sindiavipar).
Fonte: Assessoria