Maio Amarelo: conscientização no trânsito
Na manhã desta terça-feira (16), ocorreu uma ação coordenada entre o Poder Público, sociedade civil e a polícia militar para a conscientização no trânsito, abordando os motoristas que transitavam no centro de Missal. A ação faz parte das atividades do movimento Maio Amarelo, cujo objetivo é alertar as pessoas sobre os riscos de acidentes e a importância da segurança no trânsito.
A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade. Em Missal, como ocorre todos os anos, blitz educativas são desenvolvidas com a entrega de panfletos.
O prefeito Ferrari e o vereador Elias Andrade, que esteve representando Poder Legislativo, enfatizaram que há um alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, ligados principalmente ao fato de estar dirigindo fazendo uso de celular e ao uso de álcool ao volante.
Na ocasião estiveram presentes o prefeito Ferrari, vice Chenho, secretária de Saúde Silvia, e a Diretor de Saúde Custódio, e os vereadores Elmo Pauli, Jair Rauber, Maico Luzzi e Elias Andrade, o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Missal, Sargento Donizetti e a coordenadora do Samu Fabiane.
O Movimento Maio Amarelo faz 10 anos em 2023
O Movimento Maio Amarelo faz 10 anos em 2023 e nasceu com uma missão: Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil.
A intenção é mobilizar toda a sociedade envolvendo diversos segmentos, entre eles: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, engajar-se em ações e propagar o conhecimento.
O mês de maio foi escolhido, pois foi neste mês, 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.
Fonte: Assessoria