Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Fernandes fala de política e a possibilidade de alçar novos voos

Postada em: 20/07/2023 Atualizada em: 20/07/2023 14:40:49 Número de visualizações 2880 visualizações
LinkedIn whatsapp
Fernandes fala de política  e a possibilidade de alçar novos voos

Nelson Fernandes dos Santos veio para o Paraná, mais especificamente em Medianeira há 53 anos atrás, sendo que mora em Missal há 42 anos, e é Despachante do Detran há 40 anos, tem cinco filhos e seis netos. Também trabalhou como radialista durante 20 anos na Rádio Grande Lago de Santa Helena, como apresentador (Programa GAITAÇO), com ótima audiência na época, também a de se destacar que realizava anualmente o BAILE DO GAITAÇO, com renda destinada a várias entidades, além de repórter, com destaque em reportagens de Missal.


Vida pública 

Com participação ativa na comunidade missalense, Fernandes destaca que “militei ou participei de quase todas as associações e entidades de Missal, como CTG, Acimi e muitas outras, inclusive na Igreja Católica, onde fui tesoureiro por três anos – na época o pároco era o padre Silvino, e lembro que efetuamos as pinturas que estão no altar. Acabei me afastando por questões particulares e fui para a Igreja Assembleia de Deus”.


Política

Fernandes lembra que a política começou cedo na sua vida, quando se tornou líder estudantil e fez parte da União dos Estudantes do Brasil, “Eu sempre gostei de política, palco e microfone, e uma coisa leva a outra. Mas política é coisa séria para mim e, falando de Missal, nosso município está em um estágio muito bom, nunca decepcionou, mas pode e deve ser melhor, avançar e, para isso, precisamos de mais pessoas que se coloquem a disposição e se disponham a mudar, oferecer, apresentar novas alternativas”, e afirma que Missal pode ser ainda melhor.


Vereador

Para Nelson Fernandes, ter sido vereador com três mandatos, sendo duas vezes presidente da Câmara de Vereadores, lhe proporcionou o conhecimento de leis e pessoas, porém nunca lhe ‘subiu para a cabeça’ os mandatos que a população lhe conferiu. “Ser vereador, radialista, despachante, nada disso mudou meu jeito de ser, continuei e continuo sendo a mesma pessoa, aquele menino que trabalhou três anos com o Abel (Despachante Moura em Medianeira), e veio para Missal e continua aqui. “Ganhei muita bagagem neste período todo, conheci muitas pessoas. Sei que realizar ações não é fácil, mas conheço o caminho das pedras: trabalhar mais para realizar mais”, afirma Fernandes.


Futuro político

Quanto ao futuro político, Fernandes ressalta que “hoje estou afastado do grupo político em que sempre estive. Ainda estou filiado no União Brasil (antigo DEM), mas tenho pretensões políticas sim, sendo que irei alçar novos voos, ou seja, já sou pré-candidato a prefeito ou vice. Estamos conversando, até com a possibilidade de uma terceira via. Estamos formando um grupo, com novas ideias para apresentar uma nova opção para o município de Missal”.

Fernandes ressalta ainda que “precisamos de que mais pessoas se coloquem a disposição para mudar, oferecer novas alternativas políticas”.


A politica

Indagado sobre a parte ruim da política, Fernandes ressalta que ela existe, “pois muitas vezes a falta de gratidão do próprio grupo político nos leva a pensar muito, ‘uns empurraram e outros abraçam’. A falta de espaço e reconhecimento é que nos leva a alçar novos voos, e nos tornar uma nova opção para o nosso povo”. 

.

Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp