Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Chenho: “Estamos à disposição da população”

Postada em: 21/07/2023 Atualizada em: 21/07/2023 17:14:40 Número de visualizações 3395 visualizações
LinkedIn whatsapp
Chenho: “Estamos à disposição da população”

Eugênio Schwendler (Chenho) destaca que a família para mim é de fundamental importância, até porque desde pequeno convivi com uma grande família, pois somos em 14 irmãos, sendo que eu sou um dos que nasceu em Missal - meu pai é um dos pioneiros de Missal.

Hoje tenho a minha família, que constituímos eu e a minha esposa Dalva. Temos três filhos, o Anderson, a Anelise e o Edmundo, mais os netos Líria e Davi.

Ainda cedo Chenho trabalhou como bóia fria e mais tarde na área de construção, sendo que teve um período foi trabalhar no Paraguai, pois em Missal o setor estava ‘parado’. “Mais foi na área de construção que conquistei o que tenho”.


Política

Chenho iniciou na política em Missal quando se filiou no PFL, partido que depois se tornou o DEM e atualmente União Brasil. “Na primeira vez que fui candidato a vereador não me elegi, mas fiz uma boa votação. Na segunda eleição que disputei me elegi vereador com 464 votos, sendo que exerci o mandato de vereador por três mandatos, inclusive assumi a presidência da Câmara de Vereadores”.

Na eleição de 2020, Chenho foi chamado para ser vice do então candidato a prefeito Adilto Luiz Ferrari, sendo eleitos para o mandato 2021/2024. “Entre outras opções fui escolhido para ser candidato a vice do Ferrari, e estamos há dois anos e meio no cargo, procurando fazer o máximo aos munícipes, tanto que atualmente me dedico exclusivamente ao meu trabalho como vice-prefeito, ajudando/apoiando todos os setores da prefeitura, tanto o trabalho interno como o externo, de forma harmônica entre todas as equipes”.


Social

Quanto ao trabalho voltado mais ao social, Chenho destaca que muito antes de entrar na política, sempre procurou apoiar e ajudar as entidades e associações dentro das suas possibilidades. “Claro que ocupando cargo público/político, me possibilitou ser mais atuante no apoio a quem precisa. Juntamente com várias outras pessoas criamos um grupo de voluntários que se dedica muito a questão social, porém não costumamos divulgar muito as ações desenvolvidas”.


Futuro político

Quanto ao futuro político Chenho ressalta que depende muito do eleitor, da população. “Se entenderem que estamos indo bem ao que nos dedicamos a fazer, nos abre a possibilidade de continuar na política, mas como sempre afirmo: o futuro a Deus pertence e poderão surgir outras pessoas, as quais também devemos oportunizar a possibilidade de alcançar um cargo na política”. Mas estamos disposição da população de Missal e se esta quiser nos dar a oportunidade iremos continuar, pois tenho vontade sim, e tenho gás para mais mandatos... mas sempre respeitando a vontade e os anseios dos missalenses, com a certeza que continuarei trabalhando com honestidade, sendo o mais claro possível naquilo que faço”.


.

Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp