UDC novembro 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Moradores de Linha Jacutinga participam de reunião sobre perfilamento asfáltico

Postada em: 01/08/2023 Atualizada em: 01/08/2023 16:43:04 Número de visualizações 1624 visualizações
LinkedIn whatsapp
Moradores de Linha Jacutinga participam de reunião sobre perfilamento asfáltico

Na noite de segunda-feira, 31 de julho de 2023, uma importante reunião com os moradores de Linha Jacutinga e arredores tratou sobre o perfilamento asfáltico entre a comunidade e Acesso à Linha Glória. Foi a oportunidade de a Administração Municipal de Missal apresentar detalhes sobre a obra e esclarecer dúvidas dos presentes.

A reunião ocorreu no Clube de Linha Jacutinga e reuniu um grande público. O prefeito Edson de Ramilândia e o Prefeito Ferrari de Missal estiveram conversando com a população, já que além do perfilamento, serão feitas adequações na ponte molhada na divisa entre os dois municípios. 


Números da obra

A empresa vencedora da licitação foi a Urbaniza Engenharia, que esteve representada por Gustavo Henrique Bif na reunião. O Valor inicial da licitação era de R$1.327.333,70 orçado. Com a licitação houve uma economia de cerca de 25%, ficando em R$995.500,28.

O Perfilamento em Jacutinga, segundo informado, será de 3cm e a estrada terá 6 metros de largura. São 3.245 metros lineares, totalizando 19.470M². 

No valor ainda consta o perfilamento na Rua Medianeira no Distrito do Portão Ocoí, com espessura de 2,5 cm e largura de 5,5 metros na estarda. São 628,65 metros lineares (3.457,50M²).

Devido a economia na licitação, será feito um aditivo de metafísica, que só não estava previsto inicialmente na licitação por questões de dotação orçamentária. Com o desconto foi possível aumentar o perfilamento em Linha Jacutinga em 957,95 metros lineares (5.747,69M²).

O total da obra é de quase 5 km de perfilamento asfáltico, o que irá trazer inúmeros benefícios a população que utiliza a via. Este é um trecho bastante danificado e o município está investindo recursos próprios para que a obra ocorra.


Dificuldades

O Prefeito Ferrari, em seu pronunciamento, destacou as dificuldades enfrentadas, onde estavam previstas obras por intermédio do consórcio Cindepar, cujo o município fez a suspensão do convênio devido a problemas enfrentados nas aplicações do TSD. 

Posteriormente o trecho estava incluso na licitação própria de TSD em Missal, que acabou sendo deserta. Nos últimos dias, houveram trabalhos de reparos, que também acabaram parando por interferências de órgãos estaduais. “Tivemos vários empecilhos que dificultaram”, explica Ferrari.


Ponte Molhada

A ponte Molhada na divisa entre Missal e Ramilândia deixará de ser molhada. Isso porque será aterrada em mais de 2 metros de altura, pois, do jeito que está hoje, em dias de chuvas torrenciais acaba causando transtornos aos moradores e aos motoristas. A Ferragem e o concreto ficam por conta da Prefeitura de Ramilândia e os serviços de máquina e mão de obra com Missal.


Participação

Estiveram presentes o Prefeito Ferrari de Missal, Prefeito Edson de Ramilândia, vice-prefeito Chenho de Missal. Da Câmara de Vereadores o Presidente da Câmara, Jair Bogler, vereadores Elmo Pauli, Valentin, Gringa, Jair Rauber, Tati Mascarello.

Os secretários de Obras, Urbanismo e Transporte, Mário Schassott, de Agricultura, Altair Fetzner, de Meio Ambiente Eloy Everling e de Planejamento, Marilene Philippsen, estiveram presentes no encontro com a comunidade. O Diretor Distrital, Délcio Ulrich e o Diretor de Obras, Enio Krumenauer, participaram da mesa, pois, estarão diretamente envolvidos.

Servidores municipais também prestigiaram, além de um grande número de moradores das localidades que serão beneficiadas com as obras. O prefeito Ferrari pediu paciência e compreensão aos presentes, pois, será necessário desvio do trânsito. “Precisamos da colaboração e fiscalização de vocês para que seja uma obra de qualidade”, destaca.


.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp