O Portal Missal esteve na Escola Renascer, para conhecer o trabalho de Estimulação Visual que está sendo realizado atualmente pela professora Ilaine Becker Ferreira, trabalho esse que poucos conhecem.
A sala de Estimulação Visual foi implantada na Escola Municipal Renascer em 2018, com iniciativa da mãe Adriana para ajudar com a visão da filha Emanueli. A professora Ilaine trabalha desde 2013 na escola e já passou por várias turmas, desde Educação Infantil até 5° Ano, mas ano passado ela decidiu se desafiar e assumiu a sala de Estimulação Visual.
No inicio foi um desafio, mas aos poucos com muito estudo, conseguiu superar as dificuldades e começou a observar os progressos dos alunos, o que causou encanto dela pela área da visão.
Na sala de Estimulação Visual, cada aluno tem o seu laudo , sendo no momento todos com dificuldades específicas. Esses laudos são o ponto de partida para o trabalho, que devem ser estudados e analisados constantemente a fim de proporcionar exercícios direcionados para a dificuldade encontrada no momento, a fim de obter êxito nos resultados.
Os métodos trabalhados nesta sala de Estimação Visual tem como fonte de pesquisa vídeos, cursos, leitura de livros de Tatiana Gebrael e Meir Schneider. Em agosto a professora Ilaine iniciou a sua graduação em Optometria (ciência dedicada ao estudo e à correção dos problemas relacionados à visão).
Ilaine frisa que, “os olhos com os exercícios corretos, conseguem ter uma melhora significativa, são exercícios simples que tem ótimos resultados”, Ilaine convida os pais para que venham e conheçam a sala de Estimulação Visual e assim que percebam algum problema na visão de seus filhos, peçam para o oftalmologista faça o encaminhamento para a sala de Estimulação Visual.
A professora agradece o apoio da secretária de educação, coordenadora da educação especial, coordenação e direção da escola, e em especial aos pais e alunos. A sala está aberta a toda a população, “lógico os alunos tem preferência, mas tendo vagas sobrando, qualquer pessoa pode fazer parte, finaliza a professora.
Na próxima semana estaremos publicando a matéria com Adriana Paula Schneider mãe da primeira aluna Emanueli Ullmann.
Tatiana Gebrael
Tatiana Gebrael é idealizadora e criadora do programa Olhos de Águia, com mais de 7 mil alunos que aprenderam a enxergar melhor de forma simples e natural.
Meir Schneider
Meir Schneider nasceu em Levov, na Ucrânia, em 1954, com graves problemas visuais e aprendeu a enxergar com seu próprio esforço. Os princípios que descobriu enquanto trabalhava seus olhos, formaram a base do método Self-Healing, um programa pioneiro de cura e recuperação tanto para cegos quanto para os dotados de visão.
Fonte: Portal Missal