Neste início do mês de fevereiro, foi iniciada uma operação de saturação nas áreas rurais do município, o intuito é abordar indivíduos em atitude suspeita, qualificar e verificar se os veículos estão em acordo com o código de Trânsito Brasileiro.
As equipes policiais realizaram visitas a produtores rurais, os quais serão ouvidos e também orientados quanto a pontos de vulnerabilidade em sua propriedade, sítio ou Fazenda.
Nessas visitas, também é apresentado ao homem do campo o Projeto da Patrulha Rural Comunitária, que visa entre outros pontos, aproximar a Policia Militar do Paraná ao morador da área rural, realizando o cadastro da propriedade se for de interesse do proprietário.
Os militares ainda orientam, que os produtores redobrem atenção e a segurança com seus sistemas de placas solares, pois foi registrado furtos de placas e inversores nos últimos dias, evitando assim prejuízos causados pela subtração do material.
Por fim, se por ventura verem e observarem indivíduos em atitude suspeita, a orientação e que anote o máximo de informações possíveis, como placa ou modelo de veículo, e que esta informação seja repassada de forma anônima as autoridades, pelos telefones 190, 32640190 e 32640659.
Fonte: Com informações da PM