Cooperativa reforça através do prêmio sua importância para o desenvolvimento do agronegócio sustentável.
A Frimesa Cooperativa Central ganhou o Prêmio Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos na categoria Gestão Socioambiental e Sustentabilidade. A premiação ocorreu na terça-feira (16) como parte da programação da Feira AveSui 2024 que aconteceu em Medianeira/PR.
O Prêmio está em sua oitava edição e conta com 12 categorias, e os vencedores foram escolhidos mediante levantamento e análise dos dados pela comissão organizadora, além da participação do público por meio da votação.
As cooperativas finalistas foram avaliadas com base em critérios como eficiência operacional, responsabilidade socioambiental, inovação, compromisso com o bem-estar animal e impacto positivo na comunidade em que estão inseridas.
O trabalho cooperativo e colaborativo auxiliou a Central a aprimorar seus processos e documentos para consolidar-se como uma organização socialmente consciente, sustentável e com uma gestão adequada de acordo com um conjunto de diretrizes e melhores práticas ESG.
A Frimesa é a primeira cooperativa do Brasil a estabelecer um compromisso claro e mensurável para impulsionar os critérios, abrangendo a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa em todas as suas operações até 2040.
Sobre a Frimesa
A cooperativa Central Frimesa tem 46 anos de existência, une cinco cooperativas filiadas – Copagril, Lar, Copacol, C.Vale e Primato. Juntas somam 2189 produtores de leite e 1083 suinocultores. São mais de 13 mil colaboradores em suas unidades.
Atualmente conta com 6 unidades industriais, e atua em todo o mercado nacional e internacional, exportando para diversos países. O investimento em novas tecnologias resultou em um portfólio completo com 510 produtos, 48 mil clientes ativos, 9 filiais de venda e 11 centros de distribuição.
A Central é a 4ª maior empresa paranaense de abate e processamento de suínos e está entre as 10 maiores empresas do Brasil de recebimento de leite, reforça a sua posição como a quarta maior empresa de carne suína no Brasil e a 42ª marca com maior índice de consumo em todo o país, de acordo com a décima edição do Brand Footprint, um ranking desenvolvido pela Kantar que identifica as marcas preferidas dos consumidores brasileiros.
Fonte: Assessoria