Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Missal realiza ação visando o combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Postada em: 16/05/2024 Atualizada em: 16/05/2024 18:20:44 Número de visualizações 1244 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal realiza ação visando o combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Rede de Proteção de Missal realiza ação visando chamar a atenção para o combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Nesta quinta-feira, 16 de maio, placas alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foram fixadas na avenida de Missal a fim de chamar a atenção da população para o tema. O Prefeito Ferrari esteve na ação e reforçou a necessidade da denúncia, parabenizando a todos pela iniciativa. 


Profissionais da Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Policia Militar, Polícia Civil, Servidores Públicos, comerciantes, Vereadores, entre outros, estiveram reunidos na Avenida Dom Geraldo Sigaud, juntamente com alunos do 6º e 7º ano do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis. 


Inclusive os alunos do CEPEM confeccionaram girassóis para também serem fixados na avenida. A ação foi coordenada pela Rede de Proteção, que compreende os Conselhos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, além de outras frentes que atuam no combate e na prevenção aos crimes que envolvem violência sexual.


A temática ganha destaque no mês de maio, denominado Maio Laranja, em especial ao Dia 18 de maio, considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000, em memória ao caso da menina Araceli Crespo de apenas 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no dia 18 de maio de 1973.


Entre os principais canais de denúncia no Brasil, está o Disque 100. Em Missal, as denúncias podem ocorrer no Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil. São os órgãos que agem como porta de entrada das denúncias, para posteriormente realizar os encaminhamentos necessários, para saúde, Assistência Social e cuidados com a saúde mental.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp