As árvores foram plantadas no local onde haverá a construção da Via Sacra na referida comunidade
A comunidade de São Pedro, interior de Missal, está com um projeto de construção de um caminho, que será um ponto importante no Turismo Religioso regional, com as 14 estações da Via Sacra, que é a reconstituição religiosa para lembrar o sofrimento de Jesus Cristo.
O morro, que possui a representação da Imagem de São Pedro com mais de 4 metros de altura, padroeiro da comunidade, está recebendo adequações para a obra que será lançada na festa de 30 de junho. A Expectativa é de um grande empreendimento.
No entanto, para as demarcações do caminho da Via Sacra foi necessário retirar mais de 100 árvores para desenhar o percurso que irá receber as obras.
E em contrapartida, a comunidade precisou plantar 10 vezes mais árvores que as retiradas, ou seja, mais de mil árvores.
Com o apoio da Prefeitura de Missal, Câmara de Vereadores, IDR-Paraná, Itaipu Binacional, Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Escola Estadual do Campo Santos Dumont, o plantio destas árvores nativas ocorreu no dia 05 de junho, Dia do Meio Ambiente.
Os alunos da Escola Santos Dumont, juntamente com a direção e professores, desenvolveram apresentações culturais para celebrar a data e destacar a importância da preservação do Meio Ambiente na Sociedade. Na ocasião foram apresentados os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, cartazes, poesia e música.
Estiveram presentes o vice-prefeito Chenho, os vereadores Elmo Pauli, Jair Rauber e Tati Mascarello, o Secretário de Meio Ambiente, Eloy Everling, representantes do IDR-PR, Ronaldo Fochesatto e Rosani Paulus, o Engenheiro Ambiental, Rafael Mognol, a tecnóloga ambiental, Pâmela Buche Xavier, a Diretora de Meio Ambiente, Elisa Rafler, a estagiária, Isabela Gois.
O Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Nivaldo Rodrigo Aguilera, esteve presente, juntamente com representantes da comunidade de São Pedro. A coordenação Geral deste trabalho na Via Sacra é de Wilson Pauli com várias frentes de apoio. O trabalho de plantio das árvores contou com o apoio de servidores municipais e voluntários.
Fonte: Assessoria