Na sexta-feira, dia 20 de setembro, o 7º Congresso Caciopar reuniu 300 empresários, diretores e colaboradores de associações comerciais do Oeste do Paraná no Sesc Hotel Fazenda, em Cascavel. O evento trouxe como tema "ESG: O desafio de produzir e gerar oportunidades com criatividade e sustentabilidade", e contou com uma intensa programação de palestras, debates e homenagens.
O presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Lucas Eduardo Ghellere, destacou a relevância do tema. “O ESG é um dos assuntos mais atuais e que já está presente em empresas de várias regiões do mundo, inclusive no Brasil. Precisamos entender mais sobre esse movimento e suas contribuições para as empresas, para o mercado e para a sustentabilidade”, afirmou Ghellere.
A Associação Comercial e Empresarial de Missal (ACIMI) foi um dos destaques no evento, recebendo uma excelente pontuação de 318 pontos de 344 possíveis, um reconhecimento pelo desempenho e comprometimento da associação. Para o vice-presidente da ACIMI, Marcos Batista Panzenhagen, o resultado é motivo de orgulho. “Essa pontuação reflete o esforço conjunto da nossa equipe e o comprometimento de todos os nossos associados. Seguimos focados em trazer benefícios e oportunidades para nossos empresários, sempre buscando inovação e melhoria contínua”, afirmou.
Além do reconhecimento à ACIMI, o coordenador do ACIMI Jovem, Cleverson Pinheiro, recebeu uma homenagem dos presidentes da Caciopar Jovem. A homenagem destacou participação ativa do núcleo ACIMI Jovem nos eventos e sua liderança à frente dos jovens empreendedores de Missal. "Essa homenagem é uma motivação para continuarmos promovendo a participação dos jovens nos debates e decisões que moldam o futuro empresarial da nossa região", comentou Cleverson.
O Congresso, que acontece a cada dois anos, proporcionou um espaço para reflexões sobre sustentabilidade e governança, temas essenciais para o futuro das empresas. A programação incluiu palestras de destaque, como a de Carlos Camargo, especialista em ESG, que fechou o evento com uma apresentação sobre "Como a Governança e o 'C do ESG' aumentam a lucratividade e a resiliência de seu negócio". O evento encerrou com um coquetel e música ao vivo, celebrando o sucesso da edição.
Fonte: Assessoria ACIMI