Itaipulândia 10/2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Protocolado pedido de CPI na Câmara de Vereadores de Missal

Postada em: 25/09/2024 Atualizada em: 25/09/2024 18:22:37 Número de visualizações 2493 visualizações
LinkedIn whatsapp
Protocolado pedido de CPI na Câmara de Vereadores de Missal

Na sessão da Câmara de Vereadores de Missal realizada na última segunda-feira (23), o vereador Jair Francisco Rauber protocolou requerimento na Câmara Municipal pedindo a instalação imediata de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, que poderá resultar em processo de cassação dos vereadores Algacir, Ceni (Gringa) e Valentim, tendo em vista que a sindicância 31/2024 detectou fortes indícios de prática de atos de improbidade administrativa. Para apurar fatos que resultaram na abertura de sindicância envolvendo o veículo oficial da Câmara de Vereadores de Missal em infração de trânsito ocorrida na cidade de Curitiba, em que estavam os vereadores Algacir Kroth, Valentim Kniphoff e Ceni da Rosa Justen (Gringa). 

Na mesma sessão houve a votação pelos vereadores pela abertura da CPI, onde por cinco votos favoráveis e três votos contrários, o plenário da Câmara Municipal de Missal aprovou o Requerimento nº. 05/2024 que autorizou a abertura de CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar condutas dos vereadores Algacir, Ceni e Valentin em viagem realizada para curso de capacitação em Curitiba no mês de junho de 2024, e se baseia em sindicância que apurou que os vereadores receberam multa de trânsito em horário que deveriam estar em curso. 

Votaram contra a abertura da CPI os vereadores investigados Algacir Kroth, Ceni da Rosa Justen (Gringa) e Valentim Kniphoff.


Os fatos

No dia 21 de julho, foi instaurada sindicância para apurar acidente de trânsito ocorrida em Curitiba com o veículo da Câmara de Vereadores de Missal no dia 05 de junho de2024. 

Na sessão da semana passada (16/09) foi lida a íntegra do relatório da sindicância aberta pela Portaria nº 31/2024, que chegou a conclusão da existência de possível ato de improbidade administrativa pelos vereadores Algacir, Ceni (Gringa) e Valentim. 

Diante da gravidade dos fatos demonstrados na sindicância, o vereador Jair Francisco Rauber protocolou um requerimento que pede a abertura de uma CPI para apurar os fatos.


Requerimento e Portaria  nº 31/2024 em anexo.

.

Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp