As eleições municipais ocorrem neste domingo (06), e as movimentações de bastidores continuam acirradas em toda a região. Um dos exemplos é em Itaipulândia, onde o candidato de oposição Maico Gasparini teve um pedido de cassação de sua candidatura protocolado junto à Justiça Eleitoral.
Na tarde desta quinta-feira, dia 03 de outubro de 2024, a Justiça Eleitoral de São Miguel do Iguaçu, recebeu pedido de REPRESENTAÇÃO ESPECIAL para APURAÇÃO DE CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO, interposta pela coligação “Itaipulândia, o Progresso Continua”, formada pelos partidos PSD, PSB, REPUBLICANOS PROGRESSISTAS e UNIÃO BRASIL, em face da coligação oposta.
De acordo com teor da inicial do pedido, o candidato Maico Gasparini, presidente do MDB, juntamente com Claudemir F. da Silva (Baiano) presidente do PSDB e Miguel Bayerle, presidente do PL, teriam oferecido vantagens em troca de apoio político para as eleições 2024.
A ação foi instruída com fotos e vídeos que mostram o candidato e os outros dirigentes de partidos da coligação “Por uma Itaipulândia melhor” reunidos com uma eleitora e integrante de uma sigla partidária.
A partir de agora aguarda-se o andamento das investigações, análises dos documentos e vídeos, bem como a notificação dos denunciados na ação que pede a cassação da candidatura de Maico Gasparini.
Fonte: Oeste Agora