A coordenação estadual do Programa elogiou a organização local
Nesta sexta-feira, 08 de novembro, Missal é um dos protagonistas do 4º ciclo do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), uma das mais efetivas ações de cuidado com animais do País. O município conquistou 215 vagas para a castração assistida de animais.
Logo no período da manhã a movimentação era grande da população que fez a inscrição para a castração dos animais de estimação. A equipe de coordenação estadual, inclusive, encaminhou mensagens parabenizando o município pela organização do espaço para receber os profissionais do Estado.
O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado por meio do Instituto Água e Terra (IAT). Inserido no Plano Paraná Mais Cidades (PPMC), estabelecido pelo Governo do Paraná para promover o desenvolvimento dos municípios paranaenses, o programa terá investimento nesta etapa de R$ 9.625.000,00.
Ao fim deste ciclo, o Castrapet Paraná terá atendido mais de 107 mil animais de 324 municípios (81% do Estado) desde que foi implementado pela secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável (Sedest).
Além da promoção da saúde pública, um esforço contínuo é direcionado à educação sobre a tutela responsável de cães e gatos. Sendo assim, a iniciativa assumiu um papel crucial na conscientização ambiental, especialmente entre crianças e adolescentes.
O Governo, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Instituto Água e Terra (IAT), oferece ainda palestras sobre zoonoses e orientações sobre a vacinação e desvermifugação de animais.
Fonte: Assessoria