A noite de domingo, 17 de novembro, ficou marcada pela Abertura da Programação de Natal em Missal. Destaque para o Acender das Luzes, organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e a Invasão dos Papais Noéis, preparada pela Acimi.
Um grande público compareceu a Praça Eugênio Schneiders conferindo os produtos da Feira Gastronômica e Cultural, com apresentações artísticas diversas, como a Dança do CTG Porteira Nova, entre outras apresentações. Estas apresentações são disponibilizadas a partir de um credenciamento de artistas na Lei Aldir Blanc de apoio a Cultura, do Governo Federal.
O público acompanhou ainda a Encenação Cantos e Encantos Natalinos “Maria e José na Manjedoura”, atividade disponibilizada pela Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, que recebe o incentivo do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao lago de Itaipu, Itaipu Binacional e Governo Federal.
A Invasão dos Papais Noéis animou as crianças presentes com a distribuição de balas. Uma realização da Acimi, com apoio da Administração Municipal, e das instituições Financeiras Sicredi, Sicoob e Cresol, além da Unimed. O apoio do Núcleo da Mulher Empresária, Conselho Jovem, Associados, Diretores e Voluntários.
Programação
A programação continua. No dia 24 de novembro ocorre o Recital da Canção a partir das 19h30 na Praça Central de Missal e no dia 07 de dezembro ocorre o encerramento das atividades da Cia Municipal de Dança com Espetáculo Natalino. No dia 26 de novembro as apresentações serão em Dom Armando e no dia 27 de novembro no Portão Ocoí.
Encenação
O Espetáculo “Cantos e Encantos natalinos – Maria, José e o menino Jesus na Manjedoura” foi realizado pela Prefeitura de Missal por intermédio do Departamento de Cultura, Correnteza Cultural, Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Itaipu Binacional.
O programa “Correnteza Cultural” tem como objetivo levar mais arte e cultura aos municípios que contam com o apoio da Itaipu Binacional. A presente ação cultural é realizada por meio da Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná.
Fonte: Assessoria