Família é rendida por dupla armada ao chegar em casa; ação foi registrada e polícia investiga possível informação privilegiada.
No do último domingo (29/12), um assalto à mão armada chocou os moradores do Distrito de Portão do Ocoí, em Missal. Por volta da meia-noite, uma família foi surpreendida ao chegar em casa por dois homens armados que anunciaram o assalto.
De acordo com as imagens captadas por câmeras de segurança, os assaltantes chegaram ao local em um Citroën sedã antigo. Um deles, de baixa estatura, robusto e moreno, e o outro, magro e de altura mediana, estavam com os rostos cobertos. Ambos portavam armas de fogo — um revólver e uma pistola.
Sob ameaça, os criminosos renderam os moradores e os obrigaram a entrar na casa. Lá, subtraíram dois celulares, dinheiro e joias. Durante o crime, os assaltantes mencionaram que tinham informações privilegiadas, supostamente fornecidas por terceiros, sobre os pertences da família.
Um fato curioso agravou o momento de tensão: enquanto a família era mantida refém, um senhor bateu palmas na frente da casa, pedindo uma bateria emprestada. Para evitar que a situação piorasse, o proprietário, com uma arma apontada para a cabeça, respondeu que não poderia ajudar. O senhor foi embora sem perceber o que estava acontecendo e incomodado por não receber ajuda.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, agora, a Polícia Civil conduz as investigações com auxílio das imagens de segurança espalhadas pela região. O caso trouxe preocupação à comunidade, que pede mais segurança.
Qualquer informação que possa ajudar na identificação dos suspeitos pode ser repassada às autoridades de forma anônima. E a Polícia Militar orienta que para pedir ajudar da PM os moradores devem entrar em contato pelo 190, com a central em Foz do Iguaçu ou pelo Aplicativo da Polícia Militar.