Presidente buscará o entendimento entre os vereadores e local/salas para o atendimento aos munícipes
Na manhã do dia 01 de janeiro o vereador Elias Andrade foi eleito, por unanimidade, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Missal, para o biênio 2025/2026. “Fiquei feliz por ter recebido o voto de todos os vereadores e agradeço pela confiança. Por outro lado, vejo que minha responsabilidade é grande e, por isso, terei que levar a sério a confiança que recebi. Trabalharei com transparência para realizar tudo que estiver ao nosso alcance, buscando a harmonia entre nós vereadores, e contribuir para que o Executivo possa trabalhar em prol do crescimento do nosso Município”, afirma o presidente do Poder Legislativo.
Elias destaca ainda que os dois poderes (legislativo e executivo) precisam andar lado a lado, pois com entendimento os beneficiados são os munícipes e o desenvolvimento não pare. “O nosso Município de Missal vem se destacando na região, mesmo com orçamento menor que vários municípios vizinhos estamos, gradativamente, crescendo”.
Entendimento
Indagado sobre como será o entendimento com relação a ‘situação’ e ‘oposição’, o presidente afirma que “irei trabalhar da melhor maneira possível, buscando sempre o entendimento e, de minha parte como presidente, vou procurar trabalhar com as ‘duas partes’, pois as ‘brigas’ internas, desentendimentos, é ruim, inclusive reflete mal com a sociedade, inclusive deverá haver harmonia pois aqui (na Câmara de Vereadores) não estamos defendendo o interesse próprio, de cada um, mas sim da população do Município de Missal que espera isso do Legislativo”.
Elias destaca ainda que a votação unânime para eleição da mesa diretora, já reflete a boa vontade de todos em colocar Missal acima dos interesses políticos pessoais, diferentemente da legislatura anterior, quando houveram vários desentendimentos entre os vereadores, visíveis à população, o que ‘ficou ruim’ para o Legislativo”.
Dependências da Câmara
É de conhecimento dos missalenses que o local ocupado pela Câmara de Vereadores foi cedido pelo Município, não foi construído para esse fim, mas para a cultura. O prédio tem apresentado vários problemas, inclusive com infiltração de água (diversas goteiras).
Já há pelo menos quatro anos que o assunto ‘construir uma Câmara de Vereadores, para os vereadores e equipe que trabalha no local.
Sobre esta questão, o presidente Elias Andrade informou que “temos que melhorar, inclusive já conversamos com os vereadores observando a necessidade de construir uma sede, que é um compromisso que tenho, mas se não conseguirmos (construir uma sede nova), já conversei com o prefeito Ferrari, para que o Executivo nos forneça uma carta de anuência para que este prédio possa ser melhorado e ampliado, com salas para os vereadores, inclusive porque pretendo oferecer assessoria para os vereadores, porém hoje o prédio não comporta este projeto, pois os vereadores nem sala/gabinete tem para trabalhar e atender os munícipes.
Equipe
Com relação a equipe de trabalho, além dos concursados, o presidente da Câmara ressalta que a contratação dos comissionados irá acontecer depois do próximo dia 20, sendo que efetivamente assumirão no dia 03 de fevereiro.
Agradecimento
“Quero agradecer aos eleitores pelos 373 votos que recebi e a todos os missalenses, ao Conselhos dos Pastores, lideranças que nos apoiaram e a família. Gratidão a todos”, conclui Elias Andrade.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
.
Fonte: Portal Missal