Na madrugada de 14 de janeiro de 2025, por volta das 4h, um casal de idosos foi vítima de um assalto em sua residência na cidade de Missal. O crime foi praticado por uma mulher de 28 anos, que se passou por filha das vítimas para conseguir acesso à casa.
A idosa de 72 anos abriu a janela ao ouvir a mulher chamá-la de "mãe". Assim que teve a entrada liberada, a criminosa empurrou a senhora e invadiu a residência. Durante o assalto, a mulher agiu com extrema violência, dizendo estar armada ao manter uma das mãos sob a blusa.
Sob ameaças de morte direcionadas ao idoso de 74 anos, que estava de cama devido a uma cirurgia recente, o casal entregou R$ 1.400, suas economias. A assaltante, insatisfeita, continuou exigindo mais dinheiro, mas acabou fugindo ao perceber que não havia mais nada para levar. Antes de sair, ordenou que as vítimas não procurassem a polícia.
Assim que foi informada do caso, a Polícia Civil de Missal iniciou investigações e conseguiu identificar a suspeita. A mulher, que não tinha antecedentes criminais e reside atualmente no município, confessou o crime durante depoimento na Delegacia. Ela afirmou ter agido sozinha e sabia que na residência vivia apenas o casal de idosos.
Por não estar em situação de flagrante delito, a autora foi liberada após o depoimento e responderá ao processo em liberdade. A Polícia Civil de Missal reforça a importância da colaboração da comunidade para denúncias que auxiliem na identificação e prisão de suspeitos.
Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp CLIQUE AQUI.
.
Fonte: Redação: Guia Medianeira / Com informações da Polícia Civil