O argentino Christian Manuel Villalba, está há dois anos viajando, ele saiu de Córdoba na Argentina e nesse final de semana passou por Missal
Christian está viajando pelo Sul do Brasil de bicicleta, ele começou andando só ele e sua mochila, depois durante a pandemia quando trabalhava em uma fazenda ele adotou seu companheiro de viagem Capitão, logo após comprou sua bicicleta. A verdadeira aventura de Christian começou há dois anos, quando decidiu vir para o Brasil de bicicleta. “A princípio, vim para o Brasil às cegas, pesquisei sobre o povo, a religião e a espiritualidade”, contou o ciclista.
O viajante, e artesão, entre uma parada e outra passa o tempo estudando e meditando. “Não sou uma pessoa materialista, mas sei que é necessário manter o equilíbrio”, disse Christian Villalba.
Cristian vai passar por Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Toledo e Cascavel, depois ele quer seguir para Curitiba. “Ai quero descer conhecendo todo litoral paranaense, litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, sempre ficando dois ou três dias em cada local”. Chrisitan que sempre conta com a ajuda das pessoas por onde passa, também faz pulseirinhas para vender e conseguir se manter e comprar ração para seu cachorro.
Para dormir ele conta que sempre procura um local seguro para poder armar a sua barraca, “procuro geralmente uma igreja, corpo de bombeiros ou um posto policial”, em Missal Christian ficou no Balneário de Vila Natal.
Nesse trajeto pelo sul do Brasil Christian pretende ficar uma temporada maior em Florianópolis, onde pretende chegar em dezembro de 2025, “quero chegar na temporada em Florianópolis, porque pretendo trabalhar de garçom para poder melhorar minha bicicleta ou quem sabe comprar uma elétrica”.
Depois de passar pelo Brasil, Christian vai conhecer uma parte do Uruguai até chegar novamente em Córdoba, “depois que já estiver em Córdoba, quero ficar um tempo mais perto de casa, mas sempre fazendo uns trajetos mais próximos, conhecer um pouco do meu pais”, finaliza.
Mais detalhes sobre a viagem de Christian Villalba podem ser encontrados nas redes sociais instagram
Fonte: Portal Missal