A 22ª Deutsches Fest de Missal promete muitas novidades para 2025. A organização do evento está trabalhando no sentido de alavancar ainda mais o evento, principalmente o aspecto cultural. O Concurso das Soberanas, todos os anos evidencia a cultura através dos trajes e da dança e nesta edição conta com 07 belas candidatas.
Na última edição Rafaela Fernanda Kutzner foi eleita Rainha. Karoline Thais Richter e Emelly Larissa Damke, foram eleitas 1ª e 2ª princesa respectivamente. Elas se preparam para passar a faixa e a coroa para 03 das 07 garotas que concorrem neste ano, que tem entre 19 e 24 anos de idade. O concurso ocorre na primeira noite da Deutsches, dia 25 de abril, no Centro de Eventos.
A Festa propõe a realização deste concurso para divulgar e enaltecer a beleza e simpatia feminina, a qual valoriza os atributos da mulher missalense. Em 2025 haverá uma cobrança simbólica de R$20,00 no ingresso já na sexta-feira, porém, crianças até 12 anos não pagam e pessoas com o traje típico também estão isentas.
A candidata participa de um desfile onde é avaliada por uma comissão julgadora, composta por pessoas previamente escolhidas pelo Departamento de Cultura, que possuem conhecimento cultural e que de preferência são de fora de Missal. São avaliados os quesitos apresentação, simpatia e beleza.
No concurso são escolhidos a Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa. Após a eleição da Rainha, a Deutsches Fest tem como representantes oficiais da festa nas outras festividades realizadas no município e na região.
CANDIDATAS
- Amanda Marciniak (19 anos)
- Eduarda Rauber (19 anos)
- Estefany Anzoategui Torres Vianna (20 anos)
- Maria Eduarda Herdina (22 anos)
- Paula Sbabo Jank (20 anos)
- Stephany Ianguya Larger (19 anos)
- Viviane Vanessa Matias (24 anos)
Fonte: Assessoria