A Secretaria de Saúde de Missal divulgou resultados do 3º levantamento entomológico com Ovitrampas do ano, realizado neste mês de março.
Entre os dias 06 a 14 de março deste ano, foram instaladas 61 armadilhas em toda a extensão do Município, considerando um raio de 200 metros entre elas em dois ciclos, em intervalo de 5 dias para troca das paletas de madeiras. Foram 22 Ovitrampas positivas no primeiro ciclo e também 25 no segundo, e retirados 1132 ovos de Aedes aegypti do meio ambiente.
Sendo assim os indicadores entomológico, índice de densidade de ovos (IDO) somaram 24% e o índice de positividade das ovitrampas (IPO) com 38%. Está técnica está sendo feitas todo início de mês pela equipe de endemias.
Embora o percentual de infestação e de focos do Mosquito Aedes aegypti tenha diminuído com relação ao levantamento do mês de janeiro, os números ainda são considerados altos pelo setor de endemias de Missal.
Desde o início do ano Missal registou 2 casos de dengue até o momento, mas os responsáveis alertam a população para alguns cuidados, visando evitar epidemias.
Fonte: Assessoria