Mãe levou menino até quartel dos bombeiros, que conseguiram retirar a panela sem precisar cortá-la. Criança não se feriu.
Um menino de dois anos ficou com uma panela de pressão presa na própria cabeça após brincar com o item dentro de casa.
A mãe da criança a levou até o quartel dos bombeiros, que conseguiram retirar a panela sem precisar cortá-la e definiram a situação como "ocorrência inusitada".
O caso aconteceu por volta do meio-dia de sábado (22) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo os bombeiros, o menino não se feriu.
O soldado Arion relatou ao g1 que mãe do menino relatou que ele estava brincando e, sem ela perceber, colocou a panela na cabeça. Ela não conseguiu fazer a retirada e acionou a corporação via telefone 193, enquanto se deslocava em direção ao quartel do Corpo de Bombeiros.
"Quando ela chegou fomos de pronto pra tentar tirar a panela. Foi tranquilo, apesar do susto; apenas movimentando a cabeça dele com cuidado, logo saiu. Estamos acostumados a remover anéis [presos nos dedos], o que é bem comum. Panela foi a primeira vez", contou.
O capitão Renan Bortolassi ressalta que os bombeiros conseguiram fazer a retirada apenas com as mãos, sem usar óleos ou cortar a panela, por exemplo, e que o menino não se feriu.
"Nesse caso, a panela não estava o apertando, ele estava conseguindo respirar", destaca.
A orientação, em situações parecidas, é não tentar forçar a retirada em casa para não ferir a vítima.
Bortolassi orienta que mães, pais e responsáveis mantenham a calma e, caso não consigam desprender a criança, acionem o Corpo de Bombeiros.
Entre em nosso grupo de WhatsApp Clique Aqui!
Fonte: G1