Na segunda-feira (07), a Assoremi, juntamente com as Secretarias de Meio Ambiente e Saúde, realizou a entrega com destinação correta de blister (cartelas), seringas, agulhas, embalagens de soro fisiológico e medicamentos em geral, que foram recolhidas pelos recicladores no trabalho de coleta no dia a dia.
A secretaria de Meio Ambiente e a Assoremi fazem um alerta sobre a destinação inadequada desses materiais: A forma correta de se destinar é em farmácias e postos de saúde, jamais jogar no lixo comum, ou na bolsa de ráfia verde.
AUMENTO NO DESCARTE
Nos últimos 3 meses houve um grande aumento de blister, que são as embalagens de comprimidos, seringas, agulhas e até mesmo muitos remédios nas embalagens, remédios estes que podem fazer falta para alguém.
A Associação de Recicladores fez a separação correta e encaminhou para a Secretária de Saúde, que por sua vez encaminha para a Cerquip, que é a empresa de gestão de resíduos hospitalares. A recolha totalizou 345 kg.
A entrega dos materiais foi feita pela tecnóloga Tatiana Schrard e Kailana Rodrigues, da Assoremi, que foram recebidos por John Lenon, da Secretaria de Saúde e que agora fará o encaminhamento à empresa responsável.
COMO FAZER O DESCARTE CORRETO
A Assoremi pede à população que faça a sua parte: Armazene nas suas residências e encaminhe até o Posto de Saúde mais próximo, ou nas farmácias. OBS: Agulhas devem ser armazenadas em garrafas pet para não ocasionar acidentes.
Dúvidas podem ser esclarecidas junto a Secretaria de Meio Ambiente (45) 3559-8029 ou Assoremi (45) 98421-3162.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Fonte: Assessoria