A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Saúde, contratou uma médica psiquiatra, Dra Gabriela B. Liberali (foto), que atenderá 40 consultas/mês, vindo somar com o atendimento já realizado via CISI em Medianeira.
A contratação se deve ao diagnóstico de um número elevado de pessoas acometidas por transtornos mentais como depressão, transtornos de ansiedade, transtornos obsessivos-compulsivos, demência, tentativa de suicídio, estresse pós-traumático, entre outros, e considerando que no município há uma demanda reprimida.
Dra Gabriela iniciou os atendimentos na sexta-feira, dia 26 de abril, o que contribui com o trabalho que vem sendo realizado pela Equipe de Saúde Mental do Município, tornando assim, o tratamento mais efetivo e diminuindo a recorrência da doença.
Ressalta-se apenas, que esta profissional estará atendendo a demanda de pacientes previamente estratificados e agendados pela Equipe de Saúde Mental (Enfermeira Denize e Assistente Social Ivanete), bem como os casos considerados urgentes, garantindo assim o acesso dos munícipes a este serviço.
Fonte: Assessoria