Denúncia anônima de um transeunte foi fundamental para que a vítima fosse salva antes do indivíduo consumar o ato
Um homem foi preso durante a madrugada deste sábado (04), por policiais militares de Medianeira, após ter sido flagrado tentando estuprar uma adolescente.
Por volta das 1h30m, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima pelo fone 190, informando que uma pessoa teria avistado um indivíduo abordar uma mulher e arrastá-la para um região de mata.
Rapidamente as equipes da PM se deslocaram até o local, e logo avistaram o suposto autor deitado sobre a vítima. Quando um dos policiais iluminou o local com a lanterna, o indivíduo se evadiu mata a dentro.
Os militares então localizaram a vítima, que foi identificada como sendo menor de idade, e a socorreram.
Ao ser socorrida ela relatou aos policiais que caminhava sentido Bairro Jardim Irene, quando o indivíduo a abordou e a arrastou para o matagal, colocando os dedos em sua boca para que ela não gritasse. A vítima ainda relatou que mordeu os dedos do mesmo, o arranhou, e tentou se defender dando alguns socos nele. No relato ela conta que ele já havia tirado o short dela e que o ato só não foi consumado em razão da chegada da equipe policial ao local.
De posse das características do suspeito, as equipes policiais iniciaram as buscas nas imediações e uma equipe da ROTAM acabou avistando um indivíduo com as mesmas características repassadas pela vítima, caminhando na via pública, e então o abordaram.
Na abordagem os militares constataram que o mesmo tinha os dedos das mãos machucados e com sangue e possuía arranhões pelo corpo.
O indivíduo, que foi identificado como sendo Gustavo Francisco Candido foi então preso e encaminhado até a sede da 2ª Cia da PM, onde acabou sendo reconhecido pela vítima.
Diante disso o preso e a vítima foram conduzidos à UPA para confecção de exame de lesões corporais, e posteriormente a situação foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, para providências cabíveis.
** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Portal Missal pelo WhatsApp (45) 99809-7801.
Fonte: Guia Medianeira com informações da PM