Na manhã deste domingo, um paciente que estava internado no Hospital e Maternidade Itaipulândia, foi transferido com o helicóptero do CONSAMU para a UTI de uma unidade hospital de Castro-PR.
Conforme informou a Secretaria de Saúde de Itaipulândia, o referido paciente deu entrada no HMI na terça-feira, sendo internado. Com a avaliação do quadro clínico do mesmo, foram realizados exames mais aprofundados e constatou-se que era portador de meningite do tipo bacteriana.
Após a constatação, as equipes do Hospital e Maternidade Itaipulândia e do SAMU local iniciaram os trâmites para que o paciente fosse internado em uma Unidade de Terapia Intensiva-UTI, sendo inserido na Central de Leitos do Paraná.
Após dois dias de luta, contatos e espera, na noite de ontem, 04, por volta das 22:00h. abriu vaga na Unidade Hospital da cidade de Castro e com a avaliação da Central de Regulação, juntamente com os profissionais do SAMU e do CONSAMU, achou-se por bem a transferência via aérea e na manhã de hoje, o paciente foi transferido sendo conduzido por um helicóptero do CONSAMU. A equipe responsável pelo transporte são: o Comandante Lucini, o médico Dr. Michel e a enfermeira Renata.
Destaca-se o empenho da Secretaria de Saúde, juntamente com o Hospital e Maternidade Itaipulândia e as equipes do SAMU local, que não mediram esforços nessa situação.
** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Portal Missal pelo WhatsApp (45) 99809-7801.
Fonte: Com informações e fotos de Ari Wollmuth