Um foragido da justiça foi preso na noite da última quinta-feira (20), pela Polícia Militar de Medianeira, e um simulacro de pistola foi apreendido, durante uma abordagem.
Os policiais da ROTAM faziam patrulhamento pelo Bairro Belo Horizonte, abordando transeuntes e veículos, a fim de inibir práticas ilícitas, quando abordaram um veículo Escort, no qual localizaram um simulacro de pistola.
O motorista do veículo assumiu a propriedade do objeto e num primeiro momento informou ter nascido no Paraguai, e que não possuía nenhum documento. Aos policiais ele informou um nome, porém nenhum registro foi encontrado quando os militares checaram seu nome no sistema SESP.
Após longas indagações o homem acabou confessando que havia mentido seu nome e que seu verdadeiro nome era Amazona Neckel, e que era foragido da cadeia da cidade de Cantagalo-PR, desde o ano de 2010, onde cumpria pena de 15 anos e 2 meses em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.
Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da justiça. O veículo ficou apreendido e foi encaminhado ao pátio de trânsito da PM.
Fonte: Guia Medianeira com informações da PM