Após o protocolo de denúncia por infração administrativa e possível quebra de decoro parlamentar em face do vereador Rodrigo R. Pavinatto, na noite de ontem o Legislativo itaipulandiense realizou uma longa sessão com a discussão e votação da referida denúncia inserida na pauta dos trabalhos.
Com a leitura integral da denúncia, o Presidente da Câmara colocou em votação e por unanimidade os vereadores acataram e foi instaurada Comissão Processante. Na sequência aconteceu o sorteio para a composição da CP onde passaram a fazer parte os vereadores Luciano da Silva(PP), Claudemir da Silva Homem (PSD) e Marcos Paulo Coradini (PMN). Destacando que o vereador Luciano da Silva teve participação automática pelo fato do PP ter dois vereadores e o Presidente Vilso Nei Serena não poder fazer parte em face de sua função, assim respeitando a proporcionalidade.
Em reunião entre os três vereadores, ficou assim constituída a Comissão Processante:
PRESIDENTE: Marcos Paulo Coradini
RELATOR: Claudemir da Silva Homem
MEMBRO: Luciano da Silva
Essa Comissão terá até 90 dias para fazer os trabalhos de investigação dos fatos constantes na denúncia que se referem à um processo licitatório de aquisição de equipamentos de informática e outros itens que estão sendo utilizados nos gabinetes dos vereadores e nas instalações do Legislativo, no período em que o vereador Rodrigo R. Pavinatto foi Presidente da Câmara.
No uso da tribuna livre, várias foram as manifestações dos edis itaipulandienses e destacaram a importância dos vereadores fazerem o trabalho de fiscalizar e acompanhar as ações, tanto do Executivo, quanto do Legislativo.
Fonte: Informações e fotos: Ari Wollmuth.