As obras do Balneário Jacutinga seguem dentro do cronograma, onde nesta primeira fase estão sendo investidos R$ 324.107,94 na reforma de todos os quiosques e parte hidráulica no balneário, construção de mais 14 novos quiosques, com pia, bancos e mesa em concreto, reforma do banheiro e lavatório, situado no bosque, reforma do Centro Administrativo, construção de 22 churrasqueiras, com pias, bancos e mesas, construção de um novo Monumento de Nossa Senhora dos Navegantes.
No total serão 11 fases, até a conclusão de todo projeto, com previsão de término de todas as obras em 2020, onde serão aproximadamente R$ 4,5 milhões em investimentos, numa parceria entre a Itaipu Binacional e a Prefeitura de Itaipulândia.
Uma nova licitação está em andamento para contemplar outras melhorias com novos banheiros, píer flutuante, calçadas, iluminação em led desde a cidade até a praia, reestruturação de toda parte elétrica do Balneário, dentre outros.
Segundo os responsáveis pelo projeto, as obras serão realizadas dentro de um cronograma que não atrapalhe a frequência dos veranistas no próximo verão.
Ainda nesta segunda-feira, dia 10, a secretaria municipal de Turismo e Planejamento se reuniu com o Conselho Municipal de turismo (COMTUR) para apresentar e debater com os membros, todas as melhorias que serão realizadas na praia.
Foi apresentado também o projeto do portal de entrada do município, que será construído no trevo de entrada da cidade e as reformulações que serão realizadas nas estradas que dão acesso à praia, com investimentos próprios do município.
Fonte: Assessoria