UDC novembro 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Secretaria de Saúde de Missal disponibiliza exames para servidores da saúde visando a prevenção

Postada em: 02/07/2019 Atualizada em: 02/07/2019 09:54:07 Número de visualizações 1756 visualizações
LinkedIn whatsapp
Secretaria de Saúde de Missal disponibiliza exames para servidores da saúde visando a prevenção

Secretaria de Saúde de Missal disponibiliza exames para servidores da saúde visando a prevenção de doenças


A secretaria de saúde elaborou, em conjunto com todos os setores, por intermédio das coordenações da Atenção primária, vigilância epidemiológica e sanitária, um projeto que visa ter um olhar diferente ao funcionário da saúde, que cuida e olha pela saúde do seu próximo. Neste momento parou-se para olhar um pouquinho mais para o servidor da saúde. 

A secretaria ofertou exames de sangue, urina e fezes, realizados pela própria secretaria e alguns através do convênio do município. Foram realizados em torno de 1.380 exames pela secretaria e 70 exames no laboratório conveniado, dentre os exames estão hemograma, triglicerídeos, hepatites B e C, sífilis, HIV, colesterol, glicose, creatinina, PSA, entre outros. 

As unidades de saúde também realizam acompanhamento do cartão de vacinas dos funcionários, onde cada setor deverá ter a cópia do cartão. O controle das vacinas dos funcionários é rigoroso devido ser uma das formas de prevenção das doenças, as quais chamamos de doenças preveníveis, que através da vacina prevenimos e reduzimos sua ocorrência.

O projeto está iniciando, são as primeiras ações das quais se pretende ir continuamente trabalhando a prevenção, o diagnóstico e acompanhar os funcionários. “Cuidar de quem cuida”. É de suma importância a realização dos exames dos funcionários para que se possa acompanhar o estado de saúde dos mesmos, e principalmente monitorar possível contaminação devido os riscos biológicos que entram em contato, lembrando que os mesmos têm EPI’s e orientações sobre cuidados, mas mesmo assim são expostos.


Imagem ilustrativa


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp