Uma ação da Polícia Militar, Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN) e Polícia Civil evitou a fuga de cinco detentos na cadeia de São Miguel do Iguaçu.
A movimentação suspeita foi alertada pela inteligência da Polícia Militar, que juntamente com a Polícia Civil passou a monitorar o setor de carceragem da delegacia.
A tentativa de fuga foi confirmada por volta das 2 horas da madrugada, quando cinco presos foram flagrados saindo pelo telhado após serrarem as ferragens do teto.
Os policiais imediatamente recapturaram os presos e acionaram o grupo especializado do DEPEN para revistar os detentos e verificar a situação das celas. Conforme a investigação, a maioria dos detentos teria fugido caso a situação não fosse evitada.
Com auxilio da equipe ROTAM da Polícia Militar foi realizada a transferência de oito presos para outra unidade penal. Os outros detentos foram reconduzidos a suas respectivas celas.
Segundo o Delegado Walcelly de Almeida, a cadeia está superlotada e atualmente abriga 63 presos. Deste total, cerca 25 cumprem pena na unidade. “Estão todos em um local onde deveriam permanecer por, no máximo, uma hora e serem transferidos para unidades prisionais”, afirma o Delegado.
Fonte: Guia SMI com informações PC