Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Sucuri de 5 metros tenta atravessar avenida, para trânsito e é resgatada 'na mão

Postada em: 29/01/2020 Atualizada em: 29/01/2020 22:38:30 Número de visualizações 2582 visualizações
LinkedIn whatsapp
Sucuri de 5 metros tenta atravessar avenida, para trânsito e é resgatada 'na mão

Vídeos mostram carros e ônibus parados antes de homens fazerem resgate com as mãos.


O trânsito em uma das maiores e mais movimentadas avenidas de Manaus ficou parado na manhã desta quarta-feira (29) por conta de uma sucuri que tentava ''atravessar a rua''. Vídeos registraram o momento em que carros e ônibus precisaram parar na Djalma Batista até que a cobra, de cerca de cinco metros, fosse resgatada.

Em vídeos, que circulam em redes sociais, a sucuri aparece em meio aos veículos que trafegam pela via. Em uma das imagens, o homem que filma chega a comentar, em tom de brincadeira: "Só Manaus mesmo pra parar o trânsito em plena Djalma Batista por causa de uma sucuri".

Um outro vídeo mostra o momento em que dois homens capturam o animal. Um deles segura a cabeça e pega a sucuri no 'colo', enquanto outro ajuda a carregar pelo rabo. Ela foi retirada da via e colocada em uma área verde que fica nas proximidades de um pequeno rio.

O G1 conversou com a bióloga da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Luciana Frazão, que analisou as imagens. Segundo ela, a cobra pertence à espécie Eunectes Murinus e tem cerca de cinco metros de comprimento. Ela explica também possíveis causas para o aparecimento do animal na região.

"É comum nos períodos de chuva. Tem os igarapés [espécie de pequenos braços de rio] que cortam a avenida. Eu não estava aí, mas parece que houve chuvas fortes esses dias [em Manaus]. Daí, com o aumento do nível de água, elas têm mais facilidade de atravessar de um lugar pra outro", explicou Luciana.

A bióloga também comentou sobre o comportamento tranquilo da sucuri, tanto no início da travessia, quanto durante o resgate. A especialista assegura: "elas não tendem a ter um comportamento agressivo. Tem um monte de gente em volta dela, e ela só quer sair dali".

Fonte: G1

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp